1. Material

O produto utilizado é conhecido como DRI-FIT. Este produto visa um uniforme que favoreça a transpiração, mantendo o corpo com a temperatura mais baixa. Sua composição é 100% poliester em um formato bem leve e arejado.

O resultado de um processo de transpiração adequada ao esporte faz com que haja um aumento natural de performance.

2. Diagramação

A confecção de uniformes esportivos começa na diagramação da arte final. Os envolvidos expõem as suas idéias e referências e a equipe de design vai elaborar um layout baseado nessas idéias.

Após a aprovação da arte, o processo continua remodelando os elementos para o formato da modelagem do tecido escolhido. Normalmente é usado um poderoso software gráfico destinado a este tipo de desenho.

Deve ter atenção adequada para cada medida do fardamento, bem como o posicionamento dos elementos que compõe o uniforme (brasão do time, número nas costas, nome do jogador, etc.)

3. Impressão

É utilizado uma impressora de grande porte, de forma que toda a arte criada no ítem anterior seja transferido a um papel especial. Este papel retêm toda a tinta, mantendo o brilho e as cores das mesmas.

4. Sublimação

Após todo material (tecido DRI-FIT) ser cortado no formato perfeito de cada medida, bem como as impressões estarem prontas, estes são submetidos a prensa em um temperatura próxima de 200 graus centigrados, juntamente com o papel impresso.

Eles são submetidos a pressão de acordo com uma prévia regulagem, para obtenção de 100% da transfêrencia por cerca de 30 segundos.

5. Acabamento

O processo de confecção do uniforme é finalizado com o acabamento. Que inclui a costura das partes (frente, costas, mangas, etc) e também um controle de qualidade bem criterioso.

Se alguma parte não ficou 100% no processo é separada e refeita desde o primeiro passo.

Só através destes rigorosas etapas de produção que é você pode ter certeza que vai receber um produto de altíssima qualidade.